Brasil domina Copa Júnior e leva 10 ouros em Coimbra

País foi campeão no quadro geral de medalhas, com dez ouros, três pratas e seis bronzes

A seleção Sub 21 do Brasil brilhou na primeira etapa do Circuito Europeu Júnior neste final de semana e colocou o país em primeiro lugar geral da Copa Sub 21 de Coimbra, em Portugal, conquistando dez medalhas de ouro, três de prata e seis de bronze. Foi a primeira vez em dez anos que o Brasil fez dez campeões em uma competição júnior na Europa.

Um dos destaques entre os campeões foi a novata Laura Ferreira, ouro no Superligeiro (44kg). Aos 16 anos, ela foi a mais jovem a subir no lugar mais alto do pódio português uma semana depois de ser campeã na Copa Juvenil de Zagreb (Sub 18).

A equipe feminina brasileira levou mais quatro ouros, com Larissa Pimenta (48kg), Jéssica Lima (52kg), Yanka Pascoalino (63kg) e Ellen Furtado (+78kg).

Os meninos também conquistaram cinco ouros, com Bruno Watanabe (55kg), Tiago Pinho (81kg), Arthur Barboza (+100kg) e Kainan Pires (60kg) – que fez uma dobradinha com Renan Torres (60kg) em final cem por cento brasileira no peso Ligeiro – assim como Jeferson Santos Jr (73kg), que venceu o compatriota David Lima na final do peso Leve.

A delegação permanecerá em Portugal nesta semana em treinamento de campo até a próxima quarta-feira, 22, com judocas do Canadá, Suécia, Nova Zelândia, Rússia, Finlândia, Chipre, Portugal e Liechtenstein. Na sequência, a seleção embarcará para a Alemanha para a disputas das Copas Sub 21 de Bremen (masculino) e de Bad Blankenburg (feminino).

Clique aqui e veja os resultados finais do Brasil em Coimbra.

Anúncios