Brasileiros participam do primeiro dia de Seminário da FIJ em Baku

Evento põe em discussão as últimas mudanças na regra do Judô que começarão a valer neste ano

A delegação brasileira formada por cinco árbitros e um representante da área técnica da CBJ chegou a Baku, no Azerbaijão, nessa quinta-feira e participou do primeiro dia de Seminário de Arbitragem da Federação Internacional de Judô nesta sexta-feira, 06. O evento vai até este sábado, 07, e está sendo transmitido ao vivo online no site http://www.ippon.tv. Veja os vídeos do primeiro dia aqui.

Neste primeiro dia, a Comissão de Arbitragem da FIJ apresentou as novas regras e vídeos de diferentes situações de combate de difícil definição em relação à pontuação. Um dos exemplos debatidos pela banca foi o wazari de Rafaela Silva contra a húngara Hedvig Karakas nos Jogos do Rio, que poderia ter sido interpretado como ippon ou não.

A delegação brasileira que participa do Seminário é composta por Jeferson Vieira (FIJ A/FJERJ), representante da Gestão Nacional de Arbitragem da CBJ, Laedson Godoy (FIJ A/FJERN), Edison Minakawa (FIJ A/FPJ), Leonardo Satacciarini (FIJ A/FEGOJU), André Mariano (FIJ A/FEMEJU) e Robnelson Ferreira, gestor nacional de Eventos da CBJ.

O objetivo da comissão brasileira presente no Seminário é trazer as atualizações da regra para o Brasil e, posteriormente, repassar as novidades aos árbitros, técnicos e atletas brasileiros em seminário nacional com data ainda a ser definida.

Fonte: CBJ ( Confederação Brasileira de Judô)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s