Time Brasil inscreve número recorde de atletas em uma edição de Jogos Olímpicos

Delegação anfitriã terá 462 atletas, entre eles os 14 judocas convocados pela CBJ

Os 14 judocas que representarão o Brasil nos Jogos Olímpicos Rio 2016 terão a companhia de mais 448 atletas que formarão o Time Brasil no maior evento esportivo do mundo. Nessa segunda-feira, 18, o Comitê Olímpico do Brasil (COB) inscreveu 462 atletas que integrarão a delegação brasileira nos Jogos, um número recorde em relação às outras edições olímpicas.
 
A inscrição da equipe foi feita na Vila Olímpica Rio 2016 pelo chefe da Missão Brasileira, Bernard Rajzman, e os subchefes Marcus Vinicius Freire e Gustavo Harada. No total, a delegação terá 806 integrantes, contando atletas e oficiais, além de aproximadamente 200 outros profissionais que atenderão os atletas brasileiros nas Bases de Treinamento Time Brasil. 

“O Time Brasil teve a melhor preparação da história, coroada com o recorde absoluto de integrantes de uma delegação nacional em qualquer edição dos Jogos”, sublinhou Bernard. 

A delegação de judô se reunirá a partir deste domingo, 24, na Base de Treinamento do Time Brasil montada pelo COB em Mangaratiba exclusivamente para a modalidade. Os primeiros atletas a chegar à concentração serão Felipe Kitadai e Sarah Menezes. O restante da equipe chegará de forma escalonada ao longo da semana. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s