Seleção Brasileira de Judo

Equipe olímpica feminina embarca para a França para período de treinamentos

image

A seleção olímpica feminina embarcou nesta sexta-feira, 10 de junho, para a França onde ficará durante uma semana se preparando para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Os treinamentos serã na cidade de Perpignan, na França, e as atividades começam já neste sábado. Haverá ainda um segundo treinamento na Europa, mais precisamente na cidade de Castelldefels, na Espanha, de primeiro a oito de julho.

Com exceção de Mayra Aguiar, que treinará em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, ao lado da seleção masculina, o feminino contará com Sarah Menezes (48kg), Érika Miranda (52kg), Rafaela Silva (57kg), Mariana Silva (63kg), Maria Portela (70kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg) no treinamento francês aberto apenas para convidados. Além do Brasil, estarão no dojô francês as equipes da França, do Japão, da Mongólia e da Alemanha. A delegação embarca no dia 10 de junho e retorna no dia 18. 

“Diferentemente de outras modalidades, precisamos treinar com atletas de outros estilos, de diferentes escolas para ter qualidade no treino. E é o que esse treino vai nos oferecer. O fato de termos sido convidados é mais uma prova da força do judô brasileiro no cenário internacional”, disse o gestor de Alto Rendimento, Ney Wilson, que será o chefe da delegação.

Além de Ney Wilson, a comissão técnica na França será composta pelos técnicos Rosicleia Campos e Mário Tsutsui, pela nutricionista Gisele Lemos e pela fisioterapeuta Priscila Marques. 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s